TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
decidido

Alexandre de Moraes volta atrás e revoga censura de reportagens que citam Dias Toffoli

Matérias da revista "Crusoé" e do site "O Antagonista" relacionaram o presidente do STF com a Oderbrecht

Por Redação Publicado em
O amigo do amigo do meu pai
Reportagem publicada pela revista "Crusoé" Reportagem publicada pela revista "Crusoé" Foto: Divulgação

O ministro Alexandre de Moraes voltou atrás quanto à determinação de tirar do ar as reportagens da revista “Crusoé” e do site “O Antagonista”, que citam o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, como tendo relação indireta com a empreiteira Oderbrecht.

A decisão de censurar os veículos havia sido tomada na última segunda (15), e acabou sendo revogada nesta quinta-feira (18). Moraes tinha estabelecido uma multa de R$ 100 mil por dia, caso as matérias não fossem tiradas do ar, além de mandar a Polícia Federal ouvir os responsáveis pela revista e pelo site em 72 horas.

Segundo a reportagem da “Crusoé”, publicada na quinta-feira (11) e intitulada “O amigo do amigo do meu pai”, esse era o codinome utilizado por Marcelo Oderbrecht e outros representantes da empresa para se referirem a Toffoli.

Marcelo teria revelado a identidade do codinome em razão de um pedido de esclarecimento feito pela PF. A informação consta justamente nos autos da Operação Lava Jato, documento no qual a reportagem se baseou.

"Diante do exposto, revogo a decisão anterior que determinou ao site O Antagonista e a revista Crusoé a retirada da matéria intitulada 'O amigo do amigo de meu pai’ dos respectivos ambientes virtuais”, disse o ministro em um trecho do texto da decisão.

Leia também:

Cerca de 200 mil abelhas escaparam do incêndio em Notre-Dame

Bolsonaro diz que 'pequenas diferenças' com a imprensa devem ser deixadas de lado


Relacionadas