TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
remígio

Alerta: 31 idosos e 5 funcionários de abrigo testam positivo para Covid-19 no interior da PB

O abrigo funciona em Remígio, mas atende também idosos das cidades vizinhas. Nenhum dos diagnosticados precisou de internação.

Por Redação Publicado em
Idoso casa de acolhisa joao pessao

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Estadual realizaram a testagem dos idosos e funcionários do...

Publicado por Município de Remígio em Sexta-feira, 5 de junho de 2020

Um total de 31 idosos e 5 funcionários de um abrigo da cidade de Remígio, no brejo da Paraíba testaram positivo para covid-19. A informação pegou a direção de surpresa. Todos os infectados estão aparentemente bem, apresentando sintomas leves.

A situação começou a preocupar, na última semana, depois que dois idosos do abrigo tiveram sintomas e buscaram ajuda médica. Inicialmente, os dois testaram positivo para covid-19 e, quando isso aconteceu, a Secretaria Municipal de Saúde fez uma testagem em massa no local. O resultado final foi o total de 31 idosos infectados e ainda 5 funcionários.

Durante quarentena, venda on-line de máquinas de cortar cabelo sobe 2000%

O que chama atenção nesse número é que, de acordo com o último boletim que foi divulgado pela secretaria municipal, na cidade são 90 casos confirmados, ou seja, só de idosos é mais de 33% dessa população que está contaminada. Além desses 90 casos confirmados, em toda cidade, temos 75 casos suspeitos, 353 foram descartados 32 pessoas já venceram a covid-19. Existe, de acordo com o último boletim, uma pessoa internada e a cidade registra 2 óbitos.

Uso do Tinder pode aumentar comportamento sexual de risco, aponta estudo da UFPB

O diretor do abrigo, Pedro Correia, informou que recebeu a informação com surpresa.

"A gente não tem como dar explicação como foi que esse vírus deu entrada na nossa casa, porque o nossos funcionários, todos estavam em quarentena. Todo material que entra aqui é esterilizado, as feiras ficam por um bom tempo numa parte ali para tomar todas as medidas", disse.

O abrigo funciona em Remígio, mas atende também idosos das cidades vizinhas. Nenhum dos diagnosticados precisou de internação.

Leia também: Dia dos Namorados: terapeutas dão workshop on-line de tantra para casais

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas