TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Movimentação

Além de Fabiano Gomes, jornalista é citado em esquema de desvio

Profissional teria recebido R$ 100 mil de forma ilícita.

Por Redação Publicado em
DOCUMENTO 10 03
Trecho do documento divulgado nesta terça-feira Trecho do documento divulgado nesta terça-feira Foto: Reprodução / Internet

Conforme medida de cautelar divulgada à imprensa na manhã desta terça-feira (10), quando foi deflagrada a 8º Fase da Operação Calvário, além do radialista Fabiano Gomes outro comunicador é citado no processo.

Segundo o documento, a partir do conteúdo do Relatório de Análise de Material Apreendido durante as buscas empreendidas na operação anterior, a 7ª fase da Calvário, foram encontrados manuscritos na agenda pessoal do ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que o vinculariam a Fabiano Gomes, referenciado pela sigla “FG”.

Tais registros possivelmente teriam relação com pagamentos ilícitos de propina operacionalizados pelo radialista. Um desses pagamentos teriam como destino o pagamento de valores ao jornalista Luis Torres. O profissional teria recebido o valor de R$ 100 mil pagos de forma ilícita.

Veja o documento completo da 8ª fase da Operação Calvário

A ação deflagrada hoje tem como objetivo investigar indícios de lavagem de dinheiro de recursos desviados de organizações sociais da área da saúde, por meio de jogos de apostas autorizados pela Loteria do Estado da Paraíba.

A operação conta com participação da Polícia Federal na Paraíba e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado do Ministério Público no estado (Gaeco), além da Controladoria Geral da União (CGU).

Leia também:

+ Vídeo: Deputados repercutem 8ª fase da Operação Calvário

+ "Fabiano Gomes é vítima de retaliação", diz defesa

+ Ex-chefe de gabinete de Estela teria articulado implantação de esquema criminoso

+ Radialista Fabiano Gomes é alvo de mandado de prisão da PF

+ PF deflagra 8ª fase da Operação Calvário e cumpre mandados em endereços na Paraíba

+ Relembre as fases da Operação Calvário e os alvos da ação

+ Polícia apreende pistola na casa de Fabiano Gomes


Relacionadas