Gente famosa

Alec Baldwin dispara arma e acidentalmente mata fotógrafa e fere diretor em set

Publicado em 22/10/2021 10:45 Atualizado em 22/10/2021 10:48
logo
Por Pipocas Club
O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21),

O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), (Imagem: Reprodução/alecbaldwininsta)

A diretora de fotografia Halyna Hutchins, que trabalhava nas filmagens do faroeste Rust, morreu após ser ferida pelo disparo acidental de uma arma cenográfica usada pelo astro Alec Baldwin.

O ator produz e estrela o filme, escrito e dirigido pelo diretor estreante Joel Souza. Segundo a Variety, que confirmou as informações com o Departamento do Xerife de Santa Fe, nos Estados Unidos, Souza também foi ferido pelo disparo.

O trágico incidente aconteceu nesta quinta-feira (21), durante filmagens que aconteciam no Rancho de Bonanza Creek, ao sul de Santa Fe. Hutchins, que tinha 42 anos, foi socorrida por helicóptero e levada ao hospital da Universidade do Novo México, em Albuquerque, onde morreu. Souza, de 48 anos, foi levado de ambulância ao centro médico St. Vincent, em Santa Fe, onde recebeu atendimento e se recupera das lesões deixadas pelo disparo.

Segundo o relato policial, não há dúvidas que o que atingiu tanto Hutchins quanto Souza partiu da arma cenográfica usada por Baldwin nas filmagens. Ambos “foram baleados quando uma arma cenográfica foi disparada por Alec Baldwin, de 68 anos, produtor e ator”, afirmou o departamento do xerife. Ainda segundo as autoridades, o caso permanece sob “investigação aberta”, mas ninguém foi preso e nenhuma queixa foi registrada.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play