TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
baleado

Alcolumbre aciona Sérgio Moro e pede proteção para Cid Gomes após policiais cercarem hospital

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado na tarde desta quarta-feira (19)

Por Redação Publicado em
Cid gomes baleado 11801793
Foto: Reprodução

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, foi acionado pelo presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), após o acontecimento com o senador Cid Gomes (PDT-CE), que foi baleado na tarde desta quarta-feira (19).

Na ligação, Alcolumbre pediu ao ministro para auxiliar o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), a manter a integridade física do parlamentar.

Segundo assessoria de imprensa de Alcolumbre, ele mesmo ligou para Moro para fazer o pedido. Isso porque o hospital onde o parlamentar é atendido está cercado de policiais amotinados, que não deixam nem mesmo o senador ser transferido.

Cid Gomes (PDT) foi atingido por um tiro ao tentar interferir em um protesto de PMs amotinados em Sobral (CE), a 230 km de Fortaleza.

A assessoria de comunicação do político confirmou que ele foi levado ao Hospital do Coração da cidade, onde estava sendo “estabilizado” para ser transferido à Santa Casa de Misericórdia da cidade. No fim da tarde, a assessoria afirmou que o disparo teria sido de uma arma de fogo, não de borracha, como inicialmente cogitado. Em imagens publicadas na internet (imagem em destaque), é possível ver o senador com um sangramento na cabeça e na região do peito, mas consciente.

Veja a nota oficial do presidente do Senado:

“Acompanho com preocupação os desdobramentos do ocorrido com o senador Cid Gomes, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral, no Ceará. Entrei em contato o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e com o governador do Ceará, Camilo Santana, para obter informações e garantir a segurança do parlamentar.”

Davi Alcolumbre
Presidente do Congresso Nacional

Bebê nasce com cara de brava e foto viraliza nas redes sociais: "Mas cê tá brava?"

Jogador é suspenso por cinco anos após morder pênis de adversário

Leia também: Salário de Larissa Manoela na Globo impressiona fãs; saiba quanto

Siga nosso Instagram Facebook e fique bem informado! 

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas