TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
copa tá chegando

Álbum de figurinhas da Copa do Mundo vira febre em João Pessoa

Muitos pessoenses têm participados de encontros para trocar as figurinhas.

Por Redação Publicado em
Album de figurinhas rtc
Os encontros para a troca de figurinhas ficam cada vez mais frequentes na capital paraibana. Os encontros para a troca de figurinhas ficam cada vez mais frequentes na capital paraibana. Imagem: Reprodução/TV Tambaú

Há muito tempo que a realização de uma edição da Copa do Mundo de quatro em quatro anos virou tradição em todo mundo, sobretudo porque o futebol talvez seja o esporte mais popular do planeta. Mas sempre que a Copa se aproxima, outro tipo de diversão vira febre: os álbuns de figurinhas.

Com o mundial da Rússia perto de começar, o álbum de figurinhas do torneio já foi lançado e rapidamente ganhou as ruas de João Pessoa. Porém, quem coleciona as figurinhas sabe que é impossível completar o apenas comprando os pacotinhos, já que muitas delas vêm repetidas. Por isso, é necessário trocar com outras pessoas, e pontos de troca não faltam na capital paraibana.

“O intuito aqui é mais as trocas, mas à medida em que o álbum vai se completando e faltam poucas figurinhas, realmente tem algumas pessoas que vêm para negociar, até pela diversidade de figuras que tem, sobrando bastante. E tem algumas figurinhas que são valiosas né?”, contou o empresário Rafael Nunes, que foi até um shopping da cidade para realizar as trocas.

Já ficou mais do que provado que essa paixão não tem idade, e aquela ideia de que álbum de figurinhas é coisa de criança foi por água abaixo. O paraibano Nicholas Morais, por exemplo, coleciona álbuns desde a Copa do Mundo de 1994, que aconteceu nos Estados Unidos e cujo campeão foi justamente o Brasil. De lá para cá, ele completou todos e o fascínio pelas figurinhas só fez crescer.

“A gente marca encontros durante a semana, com pessoas que estão no mesmo bairro, na mesma faculdade. E marca de se encontrar por lá para trocar e até vender também”, explicou Nicholas.

Saiba mais na reportagem de Pollyana Sorrentino, que foi ao ar no programa Com Você, da TV Tambaú.


Relacionadas