TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
GERAL

Alagoas: populares continuam com protesto contra o aumento da passagem de ônibus

Pela manhã, outros protestos já tinham acontecido entre o Benedito Bentes até a Guaxuma e na Garça Torta.

Por Redação Publicado em
FOTO AILTON CRUZ

Mais um protesto se deu na tarde de hoje (6) contra o aumento da passagem de ônibus na capital. A manifestação aconteceu no Centro de Maceió e pela manhã, outros protestos já tinham acontecido na capital.

Os manifestantes ocuparam parte do calçadão para chamar a atenção de quem passava para o aumento da tarifa - de R$ 3,65 para R$ 4,10. Os manifestantes ressaltaram a qualidade do transporte ofertado e a situação das ruas da cidade que, segundo eles, estão esburacadas.

Sem atrapalhar o trânsito e nem a passagem das pessoas que estiveram no comércio de Maceió nesta segunda, os manifestantes conseguiram o apoio popular para a causa e muitas eram as reclamações dos populares para o aumento da passagem de ônibus na capital.

Fazendo uso do microfone, representantes da Federação dos Moradores da Lagoa também estiveram presentes ao protesto e se posicionaram contra o aumento.

O pedreiro José Agnaldo disse que faz uso do transporte público diariamente e classificou o reajuste como um absurdo. "É um absurdo, deveria baixar. Isso afeta muito a vida de um pai de família", destacou.

Estudantes também reclamaram muito do reajuste que está para ser aprovado. "A maioria da população alagoana vive com um salário mínimo, e nós estudantes menos ainda, de bolsas. Mais duzentos reais de passagem por mês afeta muito o nosso orçamento", afirmou Juan Douglas Silva, estudante de Serviço Social. Ele se posicionou contra o controle total das empresas nos trâmites do transporte, que, para ele, deveria ser público.

O estudante de Ciências Sociais Lucas Rocha do Nascimento considera que o transporte é precarizado. Ele é cadeirante e diz que, apesar de o ônibus cobrir suas necessidades especiais, o serviço não é compatível com o preço.

O reajuste, porém, já foi aprovado e está para ser sancionado pelo prefeito Rui Palmeira. 


Relacionadas