TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Pandemia

Ala Covid-19 é desativada em hospital de João Pessoa

Sem pacientes com a doença, unidade ainda reservou leitos para novos possíveis casos.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Um dos últimos pacientes covid internados na unidade recebeu alta nesta semana.
Um dos últimos pacientes covid internados na unidade recebeu alta nesta semana. (Foto: HULW-UFPB/Ebserh/Divulgação)

Foram desativados os leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e das enfermarias para pacientes com Covid-19, no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW-UFPB/Ebserh), em João Pessoa.

Cinco leitos da Unidade de Doenças Infectoparasitárias (DIP) estão reservados para receber pessoas diagnosticadas com o vírus Sars-Cov-2, mas não possuem pacientes atualmente.

Uma das últimas altas de pacientes com Covid-19 na unidade aconteceu na última segunda-feira (16). O servidor público Isaías Soares do Nascimento ficou internado durante 55 dias em tratamento. Ele permaneceu 18 dias intubado na UTI, onde ficou até 12 de julho. Em seguida, foi encaminhado para a UTI geral. Desde o dia 29 do mês passado, Isaías estava em tratamento na Clínica Médica, em virtude das sequelas da doença.

“A equipe do HULW esteve esse tempo todo cuidando muito bem do meu esposo. Temos muito o que agradecer a Deus e aos profissionais que foram nossos parceiros nessa batalha. Isaías está se recuperando bem, com parte da mobilidade recuperada, conseguiu um grande progresso”, disse a esposa, Izabela Lins Nascimento.

Veja mais:


Relacionadas