Paraíba

'Águas da Transposição chegaram ao Sertão da PB', anuncia ministro

De acordo com Rogério Marinho, com abastecimento do reservatório de Morros, toda região será beneficiada.

Publicado em 21/10/2021 11:58 Atualizado em 21/10/2021 13:04
logo
Por Redação Portal T5
Ministro Rogério Marinho

Ministro Rogério Marinho (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Em declaração durante a inauguração de um novo trecho da transposição do Rio São Francisco na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento Regional do Desenvolvimento, Rogério Marinho, anunciou a chegada das águas do velho Chico no Sertão da Paraíba pelo Eixo-Norte. O abastecimento acontece via reservatório de Morros, na região.

“Trabalho de um governo sério e comprometido com o bem-estar da nação. Ontem, recebi a notícia de que as águas do São Francisco chegaram à Paraíba pelo Eixo-Norte. Lá no reservatório de Morros. Estamos aguardando o preenchimento do reservatório. De lá, irá para Boa Vista. A Paraíba sabe que este é um grande reservatório”, afirmou na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas. Ainda segundo Rogério, com o preenchimento do reservatório a água chegará em toda região de Caiçara.

Confira

 

 

Ainda no evento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso de hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica para o combate à Covid-19. O presidente ainda disse não recebeu a vacina contra o novo coronavírus. "Quem quiser seguir meu exemplo, que siga, quem não quiser, não siga", disse. 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aproveitou o momento de seu discurso para criticar o Consórcio formado por governadores do Nordeste que havia se mobilizado para a compra de vacinas.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play