TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Durante evento

'Águas da Transposição chegaram ao Sertão da PB', anuncia ministro

De acordo com Rogério Marinho, com abastecimento do reservatório de Morros, toda região será beneficiada.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Ministro Rogério Marinho
Ministro Rogério Marinho (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Em declaração durante a inauguração de um novo trecho da transposição do Rio São Francisco na Paraíba, o ministro do Desenvolvimento Regional do Desenvolvimento, Rogério Marinho, anunciou a chegada das águas do velho Chico no Sertão da Paraíba pelo Eixo-Norte. O abastecimento acontece via reservatório de Morros, na região.

“Trabalho de um governo sério e comprometido com o bem-estar da nação. Ontem, recebi a notícia de que as águas do São Francisco chegaram à Paraíba pelo Eixo-Norte. Lá no reservatório de Morros. Estamos aguardando o preenchimento do reservatório. De lá, irá para Boa Vista. A Paraíba sabe que este é um grande reservatório”, afirmou na manhã desta quinta-feira (21), na cidade de São José de Piranhas. Ainda segundo Rogério, com o preenchimento do reservatório a água chegará em toda região de Caiçara.

Confira

 

Ainda no evento, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a defender o uso de hidroxicloroquina, medicamento sem comprovação científica para o combate à Covid-19. O presidente ainda disse não recebeu a vacina contra o novo coronavírus. "Quem quiser seguir meu exemplo, que siga, quem não quiser, não siga", disse.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aproveitou o momento de seu discurso para criticar o Consórcio formado por governadores do Nordeste que havia se mobilizado para a compra de vacinas.


Relacionadas