TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Violência

Agressão contra mulheres: 4 suspeitos são presos em menos de 12 horas na Grande João Pessoa

As prisões aconteceram em João Pessoa e Cabedelo neste domingo (5) e nesta segunda-feira (6).

Por Juliana Alves Publicado em
Casos foram registrados na Delegacia da Mulher
Casos foram registrados na Delegacia da Mulher (Foto: Reprodução/Secom-PB)

Entre a tarde deste domingo (5) e a madrugada desta segunda-feira (6), quatro homens foram presos suspeitos de agressão contra mulheres em João Pessoa e na Região Metropolitana. As prisões aconteceram nos bairros Gramame, Valentina e Jardim Cidade Universitária na capital paraibana e no município de Cabedelo.

O caso de agressão contra mulher registrado no último domingo (5) aconteceu na região central de Cabedelo. De acordo com informações da Polícia Civil, um homem de 37 anos agrediu a própria mãe, 59, após um desentendimento. O suspeito estava ingerindo bebida alcoólica quando começou a ameaçar a vítima. A polícia foi acionada por testemunhas e prendeu o homem em flagrante.

Em Gramame, por volta das 21h, um homem de 43 anos foi preso após agredir a ex-esposa. De acordo com a Polícia Civil, tudo teria começado com uma discussão por causa da pensão alimentícia da filha do casal, de 4 anos. A vítima tem 40 anos. O suspeito já tinha histórico de passagens pela polícia, em 2018 e 2022, e foi preso em flagrante.

Horas depois, um outro caso de agressão contra mulher foi registrado em João Pessoa. A violência aconteceu no bairro Valentina de Figueiredo por volta das 23h. Segundo a Polícia Civil, um homem de 37 anos agrediu a mãe e a irmã, de 68 e 44 anos. Tudo aconteceu quando as vítimas tentaram evitar que o suspeito agredisse um sobrinho. A idosa disse que o filho é usuário de drogas desde os 14 anos.

Já na madrugada desta segunda (6), no bairro Jardim Cidade Universitária, por volta das 2h, um vigilante de 37 anos foi preso após invadir e quebrar os móveis do apartamento da namorada, 38. Conforme a Polícia Civil, o suspeito também agrediu a vítima.​​​​​​​ Tudo teria começado após uma discussão em uma casa de festas em Mandacaru. Ele foi preso quando saia da residência da vítima.

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br.

Leia também:


Relacionadas