TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Nota

Aglomeração no aeroporto de JP foi causada por "demanda pontual de passageiros”, diz administração

Ainda segundo a Aena Brasil, a gestão adotou medidas de segurança no enfrentamento ao novo coronavírus.

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Aglomeração de pessoas foi registrada no aeroporto Castro Pinto
Aglomeração de pessoas foi registrada no aeroporto Castro Pinto (Imagem: Reprodução)

Em nota encaminhada ao Portal T5, a assessoria de Comunicação da Aena Brasil - que administra o aeroporto - informou que a aglomeração registrada no terminal aéreo Castro Pinto, em Bayeux, na Grande João Pessoa, foi causada pela “demanda de passageiros” no local.


Imagens gravadas por volta do meio-dia de ontem (quarta-feira, 17), mostram dezenas de pessoas superlotando o saguão do aeroporto. Não há respeito ao distanciamento social nem às normas de segurança sanitária - que são necessárias em decorrência da pandemia.


Ainda segundo a Aena, a gestão do local “desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos”.


Confira o texto na íntegra

A Aena Brasil esclarece que desde o início da pandemia adotou normas e protocolos sanitários necessários a serem seguidos para a segurança de todos. No entanto, é possível que, devido à demanda de passageiros, momentos pontuais de maior fluxo de pessoas no terminal possam ter ocorrido.  

A Aena Brasil reforça que o combate à pandemia é um ato coletivo de responsabilidade individual, e espera poder contar com a colaboração de todos a partir do respeito às normas de segurança do aeroporto. Em todos os terminais administrados pela companhia, seguindo as orientações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), tem sido feito o trabalho de conscientização por meio de avisos sonoros a respeito das medidas de proteção, além de contar com a atuação de seus colaboradores para ajudar nessas orientações. Somado a isso, há sinalização reforçada alertando sobre a necessidade de distanciamento.

Veja também:

Envie sua sugestão de pauta para o Portal T5. Adicione nosso número no WhatsApp: (83) 9 9142-9330
Siga o Portal T5 no Facebook, Instagram e Twitter!


Relacionadas