TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
polícia civil e GCM

Agentes de segurança frustram assalto e prendem foragido no Centro de João Pessoa

O assalto foi frustrado pela ação rápida de um policial civil e equipe da Guarda Municipal da Capital

Por Redação Publicado em
Gcm policia civil
Foto: Reprodução

Um homem foragido da Justiça foi preso nesta terça-feira (22) no momento em que tentava roubar um carro no Centro de João Pessoa. O assalto foi frustrado pela ação rápida de um policial civil e equipe da Guarda Municipal da Capital.

Segundo informações repassadas pelo delegado Carlos Orhon, da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), o assalto ocorreu nas imediações da Escola Lyceu Paraibano.

Um homem de 41 anos de idade e outro indivíduo que ainda não foi identificado pela Polícia tinham acabado de roubar um veículo, quando a ação foi percebida por um policial civil que passava pelo local.

"Durante a ação, os criminosos renderam a vítima com uma arma de fogo, ocasião em que um agente da Draco conseguiu frustrar a ação usando os meios necessários para repelir a ameaça", afirmou o delegado.

Ainda de acordo com Carlos Orhon, o assaltante tentou fugir, mas foi alcançado por uma equipe da Guarda Civil Municipal que realizava rondas no local.

Com o preso foram encontrados objetos roubados. Foi constatado ainda que ele já era considerado foragido da justiça por prática de crime anterior.

"Contra o preso pesava mandado de prisão para cumprimento de mais de 20 anos de pena derivada de condenação por crime de roubo qualificado", acrescentou o delegado.

Conduzido, vítima, objetos recuperados e veículo foram levados à Central de Polícia para adoção das medidas de praxe.

Homem morre após sofrer descarga elétrica em estabelecimento comercial

Leia também: Marido de vereadora invade plenário e empurra servidor da Câmara de município paraibano

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas