TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
PARAÍBA

Agentes de limpeza urbana realizam protesto em frente à Prefeitura de João Pessoa

A manifestação foi motivada pela demissão de cerca de 300 funcionários

Por Redação Publicado em
PROTESTO LIMPEZA
Foto: Pollyana Sorrentino/TV Tambaú

Funcionários do Grupo Marquise realizaram um protesto em frente à Prefeitura de João Pessoa, na manhã desta sexta-feira (14). A manifestação foi motivada pela demissão de cerca de 300 funcionários após o cancelamento do contrato entre a empresa e a gestão municipal.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Urbana, Radamés Cândido, o sindicato está disposto a travar uma luta pelo emprego dos trabalhadores. “A Empresa Municipal de Limpeza Urbana (Emlur), através do seu secretário Lucius Fabiani garantiu que nenhum dos trabalhadores iriam ficar desempregados, mas o que está acontecendo é o inverso. Nós denunciamos as empresas que estão realizando a coleta de lixo nesse período emergencial, as três empresas não têm condição de realizarem a coleta de João Pessoa, pois não possuem trabalhadores qualificados”.

Moradores da Capital reclamaram da falta de coleta de lixo e dos transtornos causados. A Emlur afirmou que a agenda da nova coleta deve ser normalizada até o domingo (16) e pediu paciência da população.


Relacionadas