TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
FIM DE SEMANA

Agenda cultural: fique por dentro do que vai acontecer neste fim de semana pré-carnaval, em Maceió

Não não perca tempo, convide os amigos, monte sua programação e curta o final de semana

Por Redação Publicado em
62ce50e9 3406 48a2 897f 206165633410
Foto: Pinto da Madrugada Foto: Pinto da Madrugada

Neste final de semana, o que não vai faltar são os bloquinhos para curtir. E para você que quer aproveitar as prévias de Carnaval, fique de olho na programação e não perca nenhum momento de folia. Confira!

Sexta-feira (14)

1- Jaraguá Folia

O tradicional Jaraguá Folia, com mais de 100 blocos de carnaval, volta neste ano a passar pela histórica Rua Sá e Albuquerque. A concentração de boa parte dos blocos acontece na Praça Sinimbu, com saída em direção à Avenida da Paz, seguindo para a Sá e Albuquerque e finalizando na Praça Dois Leões.

2- Filhos da Pauta - Jaraguá Folia

Está de volta um dos blocos mais famosos das prévias do carnaval maceioense. O Filhos da Pauta retorna em 2020 em seu 29º ano no Jaraguá Folia. O bloco que é organizado pelo Diretório Acadêmico Freitas Neto – DAF, inicia sua concentração às 19:30 do dia 14 de fevereiro na praça Sinimbu. A expectativa é de um público de 700 pessoas para pular na folia com água e cerveja liberadas.

3- Bloco Pau e Lata - Jaraguá Folia

O bloco Pau e Lata convida a todas e todos para pular as prévias carnavalescas de 2020. O bloco irá manter a tradição da concentração no dia 14 de fevereiro no percurso do Jaraguá folia, levando os foliões com os ritmos da cultura popular e afro brasileira a partir das 19 horas a saírem às ruas do bairro histórico de Jaraguá. Há 24 anos Projeto Pau e Lata desenvolve suas atividades de musicalização com banda rítmica, tendo a sucata como instrumentos de percussão.

SERVIÇO:

  • Bloco Pau e Lata Prévias 2020
  • Dia: 14 de Fevereiro
  • Hora: 19 horas
  • Local da concentração: Coreto – Jaraguá
  • Informações: 82 98849 2085/ 9 8124 3366/ 9 9323-8075

4- SANTA+ e Pixel - Jaraguá Folia

A contagem regressiva para a semana mais animada no ano começou. E já pra entrar no clima de carnaval, os coletivos SANTA+ e Pixel se unem trazendo, nesta sexta, 14, a segunda edição da ‘Farofa’ mais carnavalesca de Maceió, durante o Jaraguá Folia. O evento é aberto, gratuito e colaborativo, e acontece na Praça Bom Jesus dos Navegantes, das 20 às 02h, no bairro histórico do Jaraguá.

5- No Escurinho é mais gostoso - Jaraguá Folia

Com o tema "Escurinho contra a censura!”, o bloco "No Escurinho é mais gostoso" desfila dentro da programação do Jaraguá Folia, ao som da Orquestra Cabelo de Fogo, o bloco percorre as ruas do bairro com um repertório de frevos e marchinhas tradicionais. A concentração acontece a partir das 20h, ao lado do coreto que fica na Avenida da Paz.

6- Polo dos Maracatus - Jaraguá Folia

O brilhante Maracatu Baque Alagoano organiza um palco multicultural, dentro do Jaraguá Folia. O Polo dos Maracatus faz uma homenagem ao Coco de Roda Alagoano, na figura do Mestre Verdelinho, para incrementar o frevo do carnaval. Diversos convidados também aproveitam o palco na Praça Marcílio Dias, no bairro do Jaraguá, para realizarem suas apresentações.

7- Filhinhos da Mamãe - Jaraguá Folia

É com direito a a frevo, marchinhas de carnaval e muita alegria que o Baile dos Filhinhos da Mamãe também deve acontecer nesta sexta (14). O evento também acontece dentro do Jaraguá Folia, no Museu Théo Brandão, na Avenida da Paz.

8- Bloco do Prazer - Jaraguá Folia

Com uma mobilização que promete arrastar uma multidão pelo corredor da folia das prévias carnavalescas de Maceió, em Jaraguá, o desfile do tradicional Bloco do Prazer, que acontece no dia 14 de fevereiro, será o ponto alto da campanha da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para o Carnaval 2020. O bloco, que é aberto à população em geral, fará sua concentração às 19h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá, em frente a Fundação Municipal de Cultura.

Sábado (15)

1- Pinto da Madrugada

Já está tudo pronto para mais um desfile do Pinto da Madrugada. O maior bloco de pré-carnaval do Nordeste e um dos maiores do País desfila na orla de Pajuçara e Ponta Verde levando 15 orquestras de frevo de todo o estado, além de carros alegóricos, mascote, ala de estandartes antigos, alegorias, fantasias, passistas e os clarins do Galo da Madrugada.

O evento acontece neste sábado (15), a partir das 9h, e promete arrastar 200 mil foliões que aguardam todo o ano para brincar no bloco. Com o tema “Alagoas, um mar de cultura”, o bloco vai destacar as principais manifestações culturais alagoanas em todo o desfile.


Relacionadas