Esportes

Afinal, qual o significado de Flamídia? Termo tomou conta das redes sociais

Jornalista esportivo Cristiano Sacramento destacou a construção do termo.

Publicado em 26/08/2021 11:01 Atualizado em 26/08/2021 16:41
logo
Por Redação Portal T5
Termo Flamídia ganhou as redes sociais

Termo Flamídia ganhou as redes sociais (Imagem: Reprodução / Redes Sociais)

Um dos assuntos de maior repercussão nas redes sociais nas últimas horas é o termo "flamídia" e diz respeito a uma possível falha em sistemas que administram as mais diversas plataformas. Usuários do Twitter e Instagram, por exemplo, relataram dificuldades para publicar posts ou registrar comentários. Em muitos casos o termo ‘flamídia’ apareceu automaticamente no local onde o usuário comentava.

Clique aqui e saiba mais

Mas, afinal de contas, o que significa o termo flamídia? O jornalista esportivo Cristiano Sacramento, do Portal T5, explicou que, em resumo, o termo ‘flamídia’ é nada mais que a junção dos nomes Flamengo (clube de futebol) e mídia (tudo que promove a exposição de determinado elemento, figura ou personalidade).

“Esse termo ganhou força nas arquibancadas Brasil à fora. É comum do torcedor rival ao Flamengo apelidar o Rubro-Negro carioca como o ‘time da mídia’. A gente sabe que hoje pelos valores individuais e coletivos que tem, é impensável ter o Flamengo longe dos holofotes. Mas, na construção da imagem do clube, falando de história mais precisamente, a gente percebe uma espécie de ‘apadrinhamento’ das grandes redes de comunicação ao clube do Rio de Janeiro”, iniciou.

“É bom lembrar ao torcedor que isso não acontece apenas por uma questão de afetividade. Podemos colocar alguns fatores excedentes nessa lista. Localização geográfica, relações de alguns dirigentes, o apelo publicitário, torcedores famosos, dentre outros. O Flamengo é um clube privilegiado”, finalizou.

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play