Paraíba

Advogado de um dos investigados pelo assassinato de Expedito Pereira deixa o caso

Ele já estava preso por força de um mandado em aberto por outro crime

Publicado em 16/12/2020 18:45 Atualizado em 17/12/2020 01:04
logo
Por Carlos Rocha
Advogado de um dos investigados pelo assassinato de Expedito Pereira deixa o caso

As investigações sobre o assassinato do ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, tiveram um desdobramento importante nesta quarta-feira (16). Foi decretada a prisão temporária de três investigado, entre eles, o sobrinho de Expedito, José Ricardo. O crime aconteceu no dia 9 de dezembro, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

Foram emitidos três mandados de prisão com caráter temporário. Um dos alvos é Leon Nascimento, que já estava preso por força de um mandado em aberto por outro crime. Ele decidiu colaborar com a investigação e o advogado dele teria abandonado o caso.

Outro alvo é Jean Carlos que, de acordo com a polícia, é a pessoa que conseguiu a moto que foi utilizada no dia do assassinato. Ele está foragido e a defesa já entrou com pedido de habeas corpus.

A terceira pessoa é justamente o sobrinho de Expedito Pereira, José Ricardo, que se apresentou nesta quarta-feira (16) na Central de Polícia da capital.

No mandado de prisão não está especificado qual seria o papel de cada um nesse crime. O fato é que os três foram alvo desse mandado por suposto envolvimento na morte do Expedito Pereira.

A defesa de Jean Carlos diz que ele é inocente e que considera essa prisão arbitrária. Leon Nascimento está sem advogado no momento. A defesa de José Ricardo disse que ainda vai se inteirar dos critérios que foram utilizados para pedir essa prisão temporária, só aí ele vai poder orientar adequadamente o cliente e também dar algum tipo de declaração.

O ex-prefeito de Bayeux foi morto na semana passada. Ele andava por uma calçada no bairro de Manaíra quando foi atingido pelos tiros.

Leia também:

Policial é baleado durante tentativa de assalto em bairro nobre de João Pessoa

Botafogo-PB empata com Atlético-BA no primeiro confronto pela Pré-Copa do Nordeste

Gusttavo Lima faz viagem com jovem apontada como pivô da sua separação

Atriz que interpreta Chiquinha revela romance com cantor famoso; veja

Advogado de um dos investigados pelo assassinato de Expedito Pereira deixa o caso

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play