TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
maiores de 18 anos

Adultos devem ser vacinados contra a Covid até setembro, diz Queiroga

"A partir de setembro, é possível haver um cenário epidemiológico mais favorável no Brasil", disse o ministro

Por Juliana Alves Publicado em
Marcelo Queiroga visita Paraíba
Marcelo Queiroga visita Paraíba (Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/Agência Brasil)

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, falou nesta segunda-feira (21) à Comissão Temporária da Covid-19, no Senado Federal, que até o final de setembro, toda a população adulta do Brasil estará vacinada contra o novo coronavírus. O ministro considerou que em até três meses, todos os adultos brasileiros devem ter a oportunidade de receber, pelo menos, a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

"E possível antever que toda população acima de 18 anos pode ser imunizada com uma dose da vacina até o mês de setembro. E é possível antever que podemos ter toda população acima de 18 anos vacinada [com duas doses] até o final de 2021", disse Queiroga.

E completou: "com o progresso da campanha de vacinação, nós entendemos que, a partir de setembro, é possível haver um cenário epidemiológico mais favorável no Brasil".

O prazo dado pelo Ministro da Saúde está em acordo com as previsões de alguns estados. Na última segunda-feira (14), por exemplo, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, disse que a estimativa é vacinar a população acima de 18 anos até outubro.

"Dependemos da cronologia do envio de doses pelo Ministério da Saúde. A previsão é que toda a população, acima de 18 anos, seja vacinada entre meados da segunda quinzena de setembro ao início de outubro", disse o secretario.

Ministro da Saúde fala sobre plano de vacinação na Comissão da Covid-19. Assista.

VEJA TAMBÉM:


Relacionadas