TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
em Campina Grande

Adolescente baleado pela polícia nas duas pernas recebe alta na Paraíba

Menino foi ferido durante uma abordagem da Polícia Civil, em Campina Grande

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2020 10 21 at 15 52 31
Pai e filho treinavam juntos para seleções de escolinhas de futebol Pai e filho treinavam juntos para seleções de escolinhas de futebol Foto: Arquivo pessoal

Após nove dias internado, o adolescente baleado nas duas pernas, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba, recebeu alta nesta sexta-feira (30). Marcos Antônio, de 14 anos, estava internado no Hospital de Emergência e Trauma desde o dia 21 de outubro, após ser ferido por tiros durante uma abordagem policial

Família de adolescente baleado pela polícia nas duas pernas faz protesto na PB

À época, em entrevista, a família acredita que o jovem foi confundido. "Os policiais estavam sem identificação e foram prender um homem que trabalhava como borracheiro. Meu filho estava no local, se assuntou e correu", disse José da Silva, pai do adolescente.

INVESTIGAÇÕES 

Polícia Civil ouviu os agentes, testemunhas e solicitou uma perícia para informações de como o caso aconteceu e de quantos tiros foram disparados. A família diz que o adolescente foi baleado seis vezes.

Até esta semana, o laudo pericial sobre os ferimentos ainda não havia sido entregue, no entanto, o inquérito foi concluído e endereçado ao Ministério Público. No documento, o jovem é acusado pela Polícia Civil por lesão corporal, desobediência e desacato contra os policiais. A audiência foi marcada para o dia 17 de novembro.

Após o crime, em um vídeo, o delegado Kelsen Vasconcelos revelou que o adolescente foi abordado pelos policiais, mas mostrou resistência e tentou fugir. O delegado disse que faltou respeito à polícia. Em nota, o órgão ainda afirmou que houve "luta corporal com o agente de investigação" e que o adolescente tentou "tomar-lhe a arma e atentar contra a vida do policial".

A família nega a versão da polícia.

O alvo dos policiais era um foragido da polícia com quatro mandados em aberto de prisão. Ele foi detido sem qualquer uso da força pelos agentes.

FUTURO JOGADOR

Marcos Antônio é aluno de uma escolinha de futebol e estava às vésperas de se apresentar em um clube do estado de Alagoas, o CSA. O teste do adolescente marcado inicialmente para janeiro de 2021 deve ser adiado para depois do período de fisioterapia.

Hoje, ele deixou o hospital em cadeira de rodas, pois uma das balas atingiu o joelho o impedindo de andar.

saiba mais

Relacionadas