TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Júri popular

Acusados pelo homicídio de Expedito Pereira serão julgados nesta quinta (7)

Ricardo, sobrinho do ex-prefeito de Bayeux e acusado de ser mandante, e Leon, acusado de ter executado o crime, vão à júri popular; terceiro acusado está foragido

Por Renata Nunes Publicado em
Acusados pela morte de Expedito Pereira vão à júri popular
Acusados pela morte de Expedito Pereira vão à júri popular (Foto: Reprodução)

Os dois acusados pelo homicídio do médico e ex-prefeito de Bayeux, Expedito Pereira, de 72 anos, serão julgados pela Justiça da Paraíba nesta quinta-feira (7). Ricardo Pereira, sobrinho da vítima, é acusado de ser o mandante, enquanto Leon Nascimento dos Santos é apontado como executor do crime, que aconteceu em 9 de dezembro de 2020, no bairro de Manaíra, em João Pessoa.

O julgamento vai acontecer no Fórum Criminal, a partir das 8h30, e terá transmissão ao vivo pelo canal do Tribunal de Justiça da Paraíba no YouTube. O juiz Marcos William de Oliveira, titular do 1º Tribunal do Júri da Comarca de João Pessoa, presidirá o julgamento. A definição da condenação ou absolvição dos réus será por avaliação de júri popular. A sessão será aberta ao público, que precisa utilizar máscara de proteção e apresentar a carteira de vacinação contra Covid-19 atualizada para ter acesso ao local.

Ricardo era afilhado político e cuidava das contas do tio. A Polícia Civil acredita que ele mandou executar o ex-prefeito de Bayeux para receber as parcelas de pagamento de uma casa que havia sido vendida, além de outros bens. O terceiro acusado pelo crime, Gean Carlos da Silva Nascimento, segue foragido. Ele é ex-funcionário de Ricardo e, segundo as investigações, teria conseguido moto e arma usadas por Leon na execução do crime.

Leia mais:


Relacionadas