TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
POLÍCIA

Acusado de matar a namorada com faixa de Taekwondo é condenado a 13 anos de prisão

O caso aconteceu em fevereiro de 2012 e a defesa do réu trabalhou com a tese de que a vítima se suicidou.

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2019 12 17 at 08 25 38 730x487

Após julgamento que terminou na madrugada desta terça-feira (17), conduzido pelo juiz Sóstenes Alex Costa de Andrade, titular da 7ª Vara Criminal, no Fórum do Barro Duro, Idison Dantas, acusado de matar a namorada, Suelen de Souza Lopes, no ano de 2012, em Maceió, foi condenado a 13 anos e 9 meses de prisão em regime fechado

De acordo com os autos, a vítima foi enforcada com uma faixa de taekwondo. O crime teria sido motivado por ciúmes de Idison e por conta de uma quantia em dinheiro que ele devia à namorada. Ainda segundo informações do processo, a faixa estava amarrada no telhado da casa da vítima, fazendo parecer que a jovem havia se suicidado.

Em depoimento, o réu negou envolvimento no caso e a existência de dívida com a namorada. Idson foi condenado pelo juri popular pelo crime por motivo torpe e com emprego de asfixia.

Foi concedido ao réu o direito de recorrer em liberdade, pois não há indícios, segundo entendimento do juiz, de que ele represente risco à ordem pública ou à aplicação da lei penal.


Relacionadas