TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campina Grande

Acusado de mandar matar padrinhos no próprio casamento é condenado a 68 anos de prisão

Crime aconteceu em março de 2014. Nelsivan Marques de Carvalho encomendou a morte do casal por conta da disputa pelo controle de uma empresa, segundo a Justiça.

Por Redação Publicado em
Julgamento Nelsivan morte no casamento Campina
Foto: Marcos Vasconcelos/TV Borborema

O empresário Nelsivan Marques de Carvalho, acusado de mandar matar um casal de padrinhos em seu próprio casamento, foi condenado nesta segunda-feira (9) a 68 anos de prisão, em decisão lida pelo juiz Horácio Ferreira de Melo, do 2º Tribunal do Júri, em Campina Grande. O julgamento durou boa parte do dia.

O crime aconteceu em março de 2014, também na cidade do Agreste da Paraíba. Ao fim da festa de casamento de Nelsivan, Washington Luiz Alves de Menezes e Lúcia Santana Pereira foram assassinados a tiros.

Segundo a acusação, o crime foi encomendado e motivado em razão da disputa pelo controle de uma empresa, da qual as vítimas e o acusado eram sócios.

Nelsivan estava preso desde a época do assassinato, aguardando julgamento. Agora, ele deverá cumprir o resto da pena em regime fechado.

Seis pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público à época, e além do empresário, outras três também já foram julgadas. Franciclécio de Fárias Rodrigues, que teria sido o autor dos disparos, foi condenado a 54 anos e seis meses de reclusão em regime inicialmente fechado. Já Gilmar Barreto da Silva foi condenado a 37 anos e quatro meses de prisão, enquanto Samuel Alves da Silva terá de cumprir uma pena de 42 anos de reclusão.

Leia também:

Motociclista fica ferida ao tentar segurar filha que cochilava na garupa da moto, em JP

Polícia Militar prende dois suspeitos de tráfico de drogas em operações em João Pessoa


Relacionadas