Gente famosa

"Achávamos até que ela sonhava alto demais", diz amiga de infância de Juliette

Juliette, que nasceu em Campina Grande, conquistou o Brasil e levou a Paraíba para o mundo

Publicado em 05/05/2021 19:30 Atualizado em 05/05/2021 19:46
logo
Por Carlos Rocha
"Achávamos até que ela sonhava alto demais", diz amiga de infância de Juliette

A paraibana Juliette Freire demonstrou ser um grande fenômeno do reality Big Brother Brasil. Ela foi a campeã da edição 2021 com mais de 570 milhões de votos, 90,15% de toda a votação. Foi quase uma unanimidade e na Paraíba a grande final do programa parecia até final de copa do mundo. Em João Pessoa teve festa em casa e muitos gritos depois do discurso emocionante de Tiago Leifert.

Juliette, que nasceu em Campina Grande, conquistou o Brasil e levou a Paraíba para o mundo. Ela cresceu no bairro do Pedregal. Por lá os moradores relembraram o quanto ela sempre foi querida e comemoraram a vitória da paraibana. Mas por trás da vitória da campeã existe uma história de vida cercada de batalhas.

A trajetória de Juliette começa em Campina Grande, no bairro do Pedregal. Na Avenida 27 de Julho fica a casa onde ela cresceu e que hoje pela manhã ela passou na televisão, em entrevista dada à Ana Maria Braga. Quem assistia era a atual moradora da residência, a atendente de telemarketing Micaela.

"Quando ela fez a chamada do BBB já saí mandando mensagem no WhatsApp para a vizinhança. A Juliette representou muito bem o nosso Nordeste, como eu trabalho de atendente já peguei muitos clientes que criticam o Nordeste, então foi muito importante a representatividade dela lá dentro", disse.

No bairro, os vizinhos saíram nas ruas para celebrar a conquista da mais nova milionária do Brasil. Uma das vizinhas diz que viu a paraibana crescer na rua de casa e sabe bem o começo dessa trajetória. O irmão mais velho, Júnior, que ainda mora no bairro do Pedregal, lembra dos momentos vividos pela família na juventude da maquiadora

"Foi sofrida e de muito trabalho. A gente sempre teve que acordar cedo para ir para oficina, enquanto ela ficava com a mãe dela cortando cabelo, ela e a minha outra irmã mais nova. Era muito sofrido, a gente saia de manhã chegava de noite em casa", revelou.

Mas na noite desta terça-feira (4), o Pedregal ficou pequeno para Juliette. Paula, a melhor amiga de adolescência da vencedora do BBB conta que Juliette sempre teve grandes sonhos.

"Ela sempre cantou muito bem e a gente sempre conversava. Ela dizia que queria é ser famosa, queria morar fora, queria ser conhecida nacionalmente, e na época nós achávamos até que ela sonhava alto demais, mas para você ver né como ela é determinada, insistiu naquele sonho, perseverou e acreditou", disse.

Após 100 dias confinada na casa mais vigiada do Brasil, Juliette saiu com um milhão e meio de reais e também mais de 24 milhões de seguidores no Instagram, número que não parou de crescer.

Leia também: 

Ponte e viaduto entre Bayeux e João Pessoa começam a ser restaurados

Paraíba confirma 999 novos casos de Covid-19 e 27 óbitos nesta quarta (5)

Curta paraibano é selecionado para Festival de Cinema de Roma

Cemitérios de João Pessoa não poderão receber visitas no Dia das Mães

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play