TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Estimativa

Acesso de criadores paraibanos aos estoques públicos de milho cresce mais de 340%

As unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro atenderam, ao longo do ano, 14.125 criadores

Por Redação Publicado em
Milho

Pequenos criadores de animais da Paraíba tiveram acesso a 29,6 mil toneladas de milho dos estoques públicos em 2017. O grão foi comercializado pela Companhia Nacional do Abastecimento (Conab) através do Programa de Vendas em Balcão (ProVB).

As unidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro atenderam, ao longo do ano, 14.125 criadores de bovinos, caprinos, ovinos, codornas e bubalinos, demonstrando um crescimento expressivo em relação aos 3.200 criadores atendidos em 2016. Este aumento se deve à decisão do governo federal de subsidiar o produto, ofertado a partir de abril a R$ 33 reais a saca de 60 kgs, como apoio a pequenos criadores do Norte e Nordeste afetados pela seca.

O valor subvencionado foi autorizado pela Portaria Interministerial nº 780 de 10 de abril de 2017 e prorrogado pela Portaria nº 2546 de 21 de dezembro, até o limite de 200 mil toneladas. Cada criador teve o direito de comprar até 10 toneladas de milho por mês, de acordo com seu plantel, para uso como ração na manutenção de seus rebanhos.

Fonte: Conab


Relacionadas