TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
EDUCAÇÃO

Ação na Ponta Verde vai ensinar crianças a andar de bicicleta no Domingo (12)

As ações de verão do Detran/AL já estiveram presentes no bairro do Vergel do Lago e Jacintinho e também estará no próximo dia 19, no município de Arapiraca.

Por Redação Publicado em
Lays Peixoto
Lays Peixoto Lays Peixoto

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) promove a campanha de verão “Quem vai pra rua vai de boa”, que vai acontecer neste domingo (12), das 9h às 12h, com diversas atividades educativas, na orla da Ponta Verde (rua fechada), em Maceió.

A ação tem o objetivo de um futuro com menos carros circulando pelas ruas e avenidas, e com isso contará com um circuito para ensinar crianças a andarem de bicicleta, colocando os pequenos em contato com a rotina do trânsito e suas regras, fazendo com que meninos e meninas lidem, de forma harmoniosa, com a questão da mobilidade urbana e, assim, passem a auxiliar no desenvolvimento do papel de cidadão.

As atividades serão coordenadas por técnicos da chefia de educação para o trânsito do Detran/AL. O propósito é incentivar a mudança de comportamento através da percepção dos riscos da mistura de álcool e direção. O evento contará ainda com a presença da equipe Lei Seca para tirar dúvidas sobre o teste do etilômetro.

A ação também será marcada por uma peça teatral conduzida por arte-educadores e distribuição de brindes da campanha como mochilas, bonés, squeezes e panfletos com dicas de trânsito.

Além da atividade que será realizada neste domingo, na orla de Maceió, as ações de verão do Detran/AL já estiveram presentes no bairro do Vergel do Lago e Jacintinho. No próximo dia 19, a iniciativa será realizada no município de Arapiraca.


Relacionadas