TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
edital

Aberto processo seletivo para professores da rede municipal de João Pessoa; saiba mais

As vagas são para a Escola Bilíngue Dom José Maria Pires

Por Carlos Rocha Publicado em
26 01 18 Visita Te cnica Escola Dom Jose Maria Pires foto Alessandro Potter01 1 768x512

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) de João Pessoa lançou edital de processo seletivo de mobilidade interna para professores de matemática, geografia e língua inglesa para a Escola Municipal de Tempo Integral Bilíngue Dom José Maria Pires, localizada no Alto do Mateus. As inscrições acontecem no período de 22 a 25 desse mês por meio do endereço eletrônico [email protected].

Podem se inscrever professores efetivos do quadro da Sedec. O edital pode ser acessado no link https://transparencia.joaopessoa.pb.gov.br/#/editais?id=315

A realização da chamada de mobilidade interna tem por finalidade identificar, em um primeiro momento, professores que desejam integrar a equipe docente da Escola Bilíngue Dom José Maria Pires, fazendo a devida seleção daqueles cujas práticas e habilidades estejam mais próximas do projeto pedagógico e metodológico que se pretende desenvolver.

Inscrições – O candidato interessado deverá preencher um formulário de inscrição que consta no edital. Ele terá também que anexar ao formulário o currículo profissional, uma cópia digitalizada do documento de identificação pessoal com foto (RG, CNH, carteira profissional, entre outros) e os documentos exigidos no processo seletivo.

Etapas – O processo de seleção será dividido em três etapas. A primeira constará de uma entrevista e uma aula expositiva na língua inglesa, com duração mínima de 15 minutos, ficando a critério do candidato a utilização de recursos materiais/tecnológicos que achar necessário, seguida de arguição de até 5 minutos por parte da banca sobre a microaula e/ou experiência do candidato com a matéria, constituindo uma etapa de caráter eliminatório e classificatório.

A segunda etapa será constituída da análise de experiência em escola bilíngue regular, com comprovada atuação na língua inglesa. Cada semestre letivo de experiência equivale a cinco pontos, sendo o limite máximo 5 semestres letivos de experiência, totalizando 25 pontos de pontuação máxima. Entende-se como semestre letivo a atuação em dois bimestres enquanto professor.

Já na terceira e última etapa será da análise da participação em eventos, cursos ou formações de caráter acadêmico ou profissional em que o bilinguismo tenha sido trabalhado ou discutido. Participações em eventos, cursos ou formações com menos de 20h valerão cinco pontos e superiores a 20h valerão 10 pontos, sendo 30 pontos a pontuação máxima. Somente serão consideradas as participações devidamente comprovadas através de certificado, declarações ou documentos afins dos últimos três anos.

Local das provas e horário – As avaliações serão aplicadas no dia 28 de Janeiro no Centro de Línguas Estrangeiras (Celest), localizado na Av. Presidente Epitácio Pessoa, nº 1840, no bairro dos Expedicionários, das 14h às 16h. O resultado final da seleção será divulgado no dia 04 de fevereiro.

Leia também:

Atrizes compartilham com fãs alegria após tomarem vacina contra o Covid-19; veja

Governo Federal anuncia reabertura do concurso do Depen; confira

Filha de jogador de futebol morre após ser atingida por armário que desabou de parede

Pelo WhatsApp: Sebrae oferta cursos gratuitos de Empreendedorismo


Relacionadas