TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
pagamento

A partir de dezembro, beneficiários do Bolsa Família passam a receber em conta digital; veja cronograma

A abertura das contas será feita de forma automática.

Por Redação Publicado em
Caixa 200407 150726
Imagem: Reprodução

A Caixa Econômica Federal vai realizar o pagamento aos beneficiários do Programa Bolsa Família através da conta poupança digital. A medida passa a valer a partir de dezembro.

De acordo com a Caixa, a abertura das contas será feita de forma automática sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências. Além de movimentar o benefício pelo aplicativo, os beneficiários poderão continuar sacando os recursos por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão.

Veja o cronograma (clique na imagem para conferir as datas):

Foto: Divulgação / CEF

Os primeiros a receber os recursos com os serviços da Conta Poupança Social Digital serão os beneficiários de NIS com final 9 e 0, seguindo a data de crédito regular do Programa.

Nesta primeira etapa, que ocorrerá em dezembro, cerca de 1,5 milhão de pessoas (16,5% do total de cidadãos com direito ao benefício neste período) receberão os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

Mês a mês, de acordo com o último digito no NIS, os beneficiários passarão a receber o benefício do Bolsa Família com os serviços da Conta Poupança Social Digital, conforme abaixo.

Mais de nove milhões de pessoas que ainda não possuem nenhuma conta bancária poderão receber o benefício por meio de crédito na conta digital, sacar com o cartão Bolsa Família e movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.

Leia também:

Mega-Sena sorteia R$ 3 milhões neste sábado (28)

+ Paraíba tem sete praias impróprias para banho neste fim de semana



Relacionadas