TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
novidade

“A CNH digital não é obrigatória”, lembra diretor do Detran-PB sobre novo recurso

A nova funcionalidade foi liberada nesta sexta-feira (13) para todos os condutores paraibanos.

Por Redação Publicado em
Cnh digital 2
O recurso da CNH digital chegou aos condutores paraibanos nesta sexta-feira (13). O recurso da CNH digital chegou aos condutores paraibanos nesta sexta-feira (13). Foto: Reprodução/Internet

Nesta sexta-feira (13) foi liberado para os motoristas de toda a Paraíba o recurso da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em sua versão digital, ou seja, disponível através de um aplicativo de smartphone. A funcionalidade já havia sido disponibilizada em outros lugares, mas só agora chegou ao nosso estado.

Em uma matéria publicada mais cedo, o Portal T5 explica em detalhes como os condutores paraibanos podem ter acesso à CNH digital, lembrando que é preciso possuir o documento físico com um código QR, como destaca o Diretor de Operações do Detran-PB, Orlando Soares, em entrevista à TV Tambaú.

“Aqueles portadores das CNH que tenham o QR code, ou seja, as carteiras que foram emitidas a partir de maio de 2017 na Paraíba, estão aptos a solicitarem sua CNH digital. O que fazer então? É preciso procurar qualquer unidade do Detran-PB e pedir uma alteração em seu cadastro, que é inserir um número de celular e um e-mail para que ele, a partir desse momento, faça a inserção a partir do Denatran. Tem que ficar claro que não é o Detran quem vai fazer. Você vai alterar seu cadastro e o usuário, e através do site do Denatran vai fazer sua CNH Digital”, esclarece.

Ele lembra ainda que o recurso é apenas para trazer mais comodidade e segurança aos motoristas, não necessitando ser adquirido por todos. “Também temos que passar que essa CNH digital é uma opção apenas, não é obrigatória. A carteira antiga que ainda tiver validade vai continuar tendo. Esse outro modelo é novo, que facilita algumas coisas, mas não é obrigatório ter”, completa Orlando.


Relacionadas