TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
terror

"A cidade está em luto", diz paraibano sobre tiroteio em escola na Flórida

A polícia americana divulgou a identidade do suspeito, um ex-aluno da escola.

Por Redação Publicado em
Portal t5

No tiroteio que aconteceu na tarde dessa quarta-feira (14), em uma escola de ensino médio da Flórida, nos Estados Unidos, o governo confirmou 17 mortes e vítimas em estado grave em hospitais da região.

A polícia americana divulgou a identidade do suspeito, o ex-aluno da escola Nikolaus Cruz, de 19 anos, que está sob custódia policial. Ele havia sido expulso da escola por razões não reveladas até o momento.

Um paraibano, de Campina Grande, que mora próximo de onde aconteceu o atentado revelou os momentos de tensão durante ataques deste tipo. "Quando acontece algo assim, todas as escolas ficam em alerta amarelo de emergência, imediatamente policiais ficam em vigilância em todas as outras instituições próximas onde está acontecendo o problema. Todas as pessoas recebem nos celulares alertas de emergência informando o ocorrido e pedindo cautela", disse Francisco Aquino, que mora na Flórida há quase 20 anos.

+ Vinte pessoas ficam feridas em tiroteio em escola dos EUA

Após tragédias como está, moradores da região prestam homenagens. "A cidade está em luto. Logo mais começam as homenagens dos amigos, da família, com flores e velas", contou.

O FBI e a polícia estão investigando quais foram as motivações para o ataque.


Relacionadas