TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Dia dos Namorados

45 milhões de brasileiros começaram a namorar durante a pandemia

Pesquisa mostra ainda que a maioria dos casais resistiu à pandemia

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Levantamento mostra que, para 84% dos brasileiros, pandemia trouxe novas formas de expressar o amor
Levantamento mostra que, para 84% dos brasileiros, pandemia trouxe novas formas de expressar o amor (Foto: reprodução/Freepik)

A quantidade de brasileiros que deram início a um relacionamento na pandemia corresponde a 45 milhões de pessoas, segundo uma pesquisa do Instituto Locomotiva divulgada nessa sexta-feira (11). Foram consultados 1.105 homens e mulheres acima de 16 anos, entre os dias 4 e 7 de junho.

Do total, 28% então respondeu que começou a se relacionar com alguém desde março do ano passado, mas 72% não encontrou um(a) parceiro(a) no período. A pesquisa mostra ainda que a maioria dos casais resistiu à pandemia: 85% das pessoas disseram ter mantido o relacionamento, enquanto 15% romperam. Sobre a qualidade da relação, 44% dos entrevistados consideram ter ficado igual, 40% afirmam que melhorou e 11% disseram que houve piora.

De acordo com o levantamento, 84% dos brasileiros acreditam também que a pandemia trouxe novas formas de expressar o amor. A adesão dos casais ao meio digital foi bastante expressiva: 72% passou a se comunicar por aplicativos como WhatsApp e Skype; 67% começaram a usar redes sociais; e 20%, aplicativos de relacionamento. Por outro lado, 35% afirmaram ter usado o telefone desde o início da crise sanitária.

No que diz respeito aos cuidados na pandemia, a pesquisa mostra que 59% das pessoas não evitaram o convívio com o(a) companheiro(a), mas 49% optou por ficar longe devido ao medo de ser infectado pelo novo coronavírus. Além disso, 92% dos entrevistados pediram ao parceiro(a) para seguirem as recomendações de proteção, entre as quais o distanciamento social, uso de máscara e cuidados de higiene.

Os que receberam o mesmo pedido correspondem a 85%. Houve ainda 44% que falaram para o(a) companheiro(a) fazer o exame para descobrir se havia contraído a covid-19 e 39% que ouviram o mesmo pedido.

SBT News

Veja também:


Relacionadas