Chuvas

31 cidades da Paraíba têm alerta de chuvas intensas

O aviso começou a valer desde as 11h desta quarta-feira (13) e durará até às 11h de amanhã, quinta-feira (14).

Publicado em 13/01/2021 Atualizado em 13/01/2021
(Divulgação/Inmet)

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou que 31 municípios da Paraíba estão em alerta amarelo de chuvas intensas. O aviso começou a valer desde as 11h desta quarta-feira (13) e durará até às 11h de amanhã, quinta-feira (14).

De acordo com o órgão, são esperadas chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Além disso, podem ocorrer ventos intensos, entre 40-60 km/h. Ainda segundo o Inmet, há um baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Instituto Nacional de Meteorologia também emitiu algumas instruções para as localidades afetadas. O alerta é de que em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores. Isso porque há um leve risco de queda e descargas elétricas. Também não é indicado estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, deve-se evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Confira cidades paraibanas com alerta amarelo de chuvas intensas:

Aguiar, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito De Santa Fé, Cachoeira Dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Manaíra, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Princesa Isabel, Santa Inês, Santana De Mangueira, Santana Dos Garrotes, Serra Grande, Sousa, São José Da Lagoa Tapada, São José De Caiana, São José De Piranhas, São José De Princesa e São João Do Rio Do Peixe

Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar