TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

2º dia de Enem terá provas de Ciências da Natureza e Matemática; Relembre as orientações

Pra você que é candidato e vai em busca da aprovação, relembre algumas orientações para este 2º dia

Por Redação Publicado em
Enem provas
As provas deste domingo (12) serão de Ciências da Natureza e Matemática. As provas deste domingo (12) serão de Ciências da Natureza e Matemática. Imagem: Reprodução/Internet

O dia mais esperado do ano para milhões de brasileiros está mais perto do que longe. Neste domingo (12) será realizado o segundo dia de provas do Enem 2017, onde os estudantes que pretendem conseguir vagas em universidades públicas do país farão as provas de Ciências da Natureza e Matemática.

Apesar da importância do exame, a Paraíba foi um dos estados que mais registrou faltas de candidatos no primeiro dia de provas. Dos 189.149 inscritos nas 50 cidades que sediaram as provas estado, 25.3% faltaram, ou aproximadamente 47 mil pessoas, registrando o segundo maior índice de abstenções em todo o Brasil.

Após “sobreviverem” ao domingo passado (5), os alunos agora terão que enfrentar a última fase de um longo caminho de preparação, que iniciou logo no começo deste ano. Então pra você que é candidato e vai em busca da aprovação, é bom relembrar algumas orientações pra fazer a prova sossegado.


Chegue cedo ao local de prova para não passar por situações como essa. Chegue cedo ao local de prova para não passar por situações como essa. Foto: Reprodução/Internet

2º dia de Enem

Provas – Ciências da Natureza e Matemática

Tempo – 4h30

Horário (Paraíba) – Portões fecham pontualmente às 12h / Início da prova: 12h30

Local de provas – O mesmo do 1º dia

O que levar

Obrigatório – Documento original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte, etc)

Caneta esferográfica de cor preta feita em material transparente

Permitido – É aconselhado levar o Cartão de Prova do Enem, com as informações do lugar exato de onde o candidato fará a prova, para não haver confusão com as salas.

Pode levar bebidas e alimentos, porém, se o alimento for guardado em pote, ele precisa ser transparente, do mesmo modo que garrafas plásticas.


Leia mais:

Enem 2017 vai ser reaplicado em 3 estados; Confira

Mudanças na aplicação do Enem reduziram o número de candidatos eliminados

Saiba como é a rotina de uma aluna que se prepara para o Enem


Relacionadas