TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em 2021

29 gestantes que morreram por Covid na PB não tinham tomado vacina

O dado foi divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta quarta-feira (14)

Por Juliana Alves Publicado em
Vacinacao pfizer gravidas
(Foto: Divulgação/Secom-JP)

Um dado divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) da Paraíba nesta quarta-feira (14) alerta para a importância da imunização de gestantes e puérperas contra a covid-19. Conforme a SES, somente em 2021, das 30 grávidas que morreram vítimas do novo coronavírus 29 não tinham tomado a vacina.

De acordo com o dado divulgado pela Secretaria, quase 97% das gestantes que morreram por causa da Covid-19 este ano no Estado não tinham recebido o imunizante contra a doença.

Na Paraíba, ainda segundo a SES, 13.765 grávidas e puérperas já foram vacinadas. Mas, diante do dado preocupante sobre a morte de gestantes não imunizadas contra o novo coronavírus, a Secretaria afirmou: "precisamos vacinar muito mais".

"A vacina protege e salva. É a arma mais eficaz para proteger a mamãe e o bebê da Covid-19", completou a Secretaria de Estado de Saúde.

Após o Ministério da Saúde (MS) alterar as recomendações para a aplicação de vacinas contra a Covid-19 em grávidas e puerperas, as mulheres desse público estão sendo vacinadas com doses da Pfizer e da Coronavac.


Relacionadas