TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Retomada Econômica

250 mil turistas são esperados em João Pessoa até o fim de 2021

Especialistas sentem a recuperação do setor com a fase mais tranquila da pandemia de Covid-19.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Letreiro de João Pessoa, na Paraíba.
Letreiro de João Pessoa, na Paraíba. (Foto: PMJP/Divulgação)

Mais de 250 mil turistas são esperados em João Pessoa até o fim deste ano. A expectativa é da Secretaria de Turismo do Município (Setur) que prevê a ocupação de, no mínimo, 85% da rede hoteleira da cidade mesmo neste período.

Empresários da rede de hotelaria da Paraíba preveem aquecimento do setor em todo estado até fevereiro de 2022. O crescimento esperado está entre 15% e 20%. Esse número é maior do que a taxa de ocupação de 2019, período pré-pandemia. A estimativa é do presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH), Rodrigo Pinto.

Especialistas sentem a recuperação do setor com a fase mais tranquila da pandemia de Covid-19. “No feriadão de 15 de novembro, por exemplo, tivemos 8.500 passageiros desembarcando no Aeroporto Castro Pinto, com destino a João Pessoa. Agora para dezembro, estamos em ritmo acelerado para executar o Natal dos Sentimentos que começa no próximo dia 3 e vai até 26 de dezembro. O evento está sendo vendido lá fora e vai aquecer o turismo ainda mais nessa época”, disse Daniel Rodrigues, secretário de Turismo de João Pessoa.

Para o fim do ano, o projeto da Prefeitura de João Pessoa envolve aproximadamente R$ 80 milhões em negócios e investimentos, devendo gerar 4,5 mil empregos diretos e indiretos. O Natal dos Sentimentos vai funcionar em três pólos – do Amor, no Largo de Tambaú; da Esperança, na Praça da Independência; e da Alegria, no Parque Solon de Lucena – que serão interligados por vias decoradas e com deslocamento garantido.

Veja mais:


Relacionadas