TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Vale das Palmeiras

16 famílias ficam desabrigadas após chuvas em João Pessoa

De acordo com a prefeitura, pessoas moravam em barracos, moradias precárias e insalubres.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Estruturas frágeis provocaram alagamentos de casas em João Pessoa.
Estruturas frágeis provocaram alagamentos de casas em João Pessoa. (Foto: TV Tambaú/Reprodução)

As chuvas que caíram nessa sexta-feira (21), em João Pessoa, provocaram ainda mais riscos estruturais em moradias de 16 famílias na comunidade Vale das Palmeiras, no bairro do Cristo Redentor. Os desabrigados foram levados para o ginásio da Escola Municipal Francisco Pereira da Nóbrega, localizado no mesmo bairro.

De acordo com a prefeitura, os moradores devem ficar no local até que seja liberado o Auxílio Moradia e estejam em imóveis seguros. “Encontramos as famílias em barracos, moradias precárias e insalubres e a Prefeitura de João Pessoa, em um trabalho que envolveu diversas secretarias, resolveu acomodá-las de uma maneira melhor, por enquanto em um ginásio. O volume de água foi muito grande e eles tiveram perdas materiais, mas estamos trabalhando para que eles estejam o mais confortável possível neste momento”, afirmou Antônio Esteves, diretor de Minimização de Desastres.

No local, as pessoas receberam kits com colchão, lençóis, travesseiro, kit de higiene, além dos serviços que estarão à disposição como alimentação, cadastramento no programa Auxílio Moradia e acompanhamento por meio de assistentes sociais do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), psicólogos e Conselho Tutelar.

A chuva intensa que caiu sobre a capital paraibana na manhã da sexta-feira causou alagamentos em 15 pontos da cidade e gerou transtornos. O local onde mais choveu foi o Centro, registrando um acumulado de 121,4 milímetros, enquanto o Altiplano registrou o menor volume, 13,8 mm, desde a madrugada. A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de que as precipitações continuem até as 9h deste sábado (22) e em outros municípios da Região Metropolitana.

Em caso de urgência, a população deve ligar para a Defesa Civil através dos números: 0800.285.9020, 3218.6146 ou 98831.6885.

Veja também:


Relacionadas