TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Finanças

13º e 14º salário será pago aos aposentados e pensionistas em 2020?

Com a antecipação da primeira e segunda parcela do 13º salário no primeiro semestre, o fim do ano será mais magro.

Por Redação Publicado em
Inss
(Reprodução/Internet)
Inss Inss

Além da pandemia da covid-19 e da crise causada por ela, os aposentados e pensionistas têm mais motivos para se preocuparem. Com a antecipação da primeira e segunda parcela do 13º salário no primeiro semestre, o fim do ano será mais magro. Nos meses de abril e maio a primeira parcela do 13º salário foi liberada aos aposentados e pensionistas, já a segunda parcela foi paga entre os meses de maio e junho.

A antecipação foi uma das medidas para reduzir o impacto da pandemia no país. Geralmente a primeira parcela é paga no mês de julho e a segunda parcela em dezembro.

14º salário

Ao longo do ano foram protocolados alguns projetos de lei que pretendiam pagar um 14ª salário aos aposentados e pensionistas do INSS justamente por que este grupo que é um dos grupos de risco da pandemia vão acabar o ano com uma renda menor que nos anos anteriores.

Como por exemplo o Projeto de Lei (PL) nº 3657, que dispõe sobre a liberação de um abono salarial caracterizado como 14º salário direcionado aos segurados do Regime Geral da Previdência Social (RGPS) contemplados por benefícios como:

- Auxílio-doença

- Auxílio-acidente

- Aposentadoria

- Pensão por morte

- Auxílio-reclusão

Contudo este mesmo projeto, apesar de estar aguardando votação não há tempo suficiente para que o benefício possa ser aprovado e liberado para o segurado do INSS. Por isto, o certo é que os segurados realmente não contem com essa parcela, pois as chances de aprovação são bem baixas, principalmente porque uma votação para esse caso não seria rápida e com o fim do ano batendo a porta as chances de liberação são cada vez menores.

Leia também:

+ FGV oferece cursos gratuitos à distância

+ 13º e 14º salário será pago aos aposentados e pensionistas em 2020?

+ Saiba como emitir boleto de multas pelo site do Detran-PB

+ Polícia investiga assassinato de idosa de 80 anos; filha é suspeita do crime

+ Luz no céu do Nordeste deixa moradores curiosos

+ Morre Francisco Camargo, pai de Zezé di Camargo e Luciano

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5 e receba as notícias em seu celular: (83) 9 9142-9330.


Relacionadas