TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Armas de fogo

13 crianças foram baleadas em João Pessoa entre 2020 e 2021

Vítima mais recente tem cinco anos e deu entrada na unidade na noite desse domingo (1º).

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Vítimas foram recebidas em unidade de tratamento para urgências da capital paraibana.
Vítimas foram recebidas em unidade de tratamento para urgências da capital paraibana. (Foto: Divulgação/Ascom-HETSHL)

Nove crianças vítimas de arma de fogo foram atendidas neste ano, no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O índice é 125% superior ao registrado em 2020, quando quatro vítimas foram recebidas na unidade de saúde. Levantamento foi solicitado pelo Portal T5 ao centro de referência em atendimentos de urgência da capital paraibana.

A vítima mais recente tem cinco anos e deu entrada na unidade na noite desse domingo (1º). A criança foi atingida por um tiro na barriga, no bairro Valentina de Figueiredo. No momento do ataque, ele estava com pai, que também foi ferido. O paciente está internado na UTI pediátrica da unidade, em estado grave.

Outra vítima, de apenas um ano, continua internada após ter sido baleada no município de São Miguel do Taipu, no dia 18 de julho. O crime aconteceu em uma praça pública da cidade enquanto a criança brincava em uma cama elástica. Um dos rins do paciente foi retirado após ser atingido. De acordo com o boletim médico, o estado de saúde do menino é considerado grave.

Entre os atendidos durante o período, óbitos não foram registrados.

Veja mais:


Relacionadas