Paraíba

12 pessoas testam positivo para Covid durante ação em João Pessoa

Serviço estará disponível entre as praias de Cabo Branco e Tambaú por uma semana

Publicado em 18/05/2021 06:31 Atualizado em 18/05/2021 09:50
logo
Por Redação Portal T5
Testes podem ser realizados nesta semana, no Busto de Tamandaré

Testes podem ser realizados nesta semana, no Busto de Tamandaré (Foto: Divulgação/PMJP)

A ação de testagem rápida para a Covid-19 realizada em João Pessoa nessa segunda-feira (17) diagnosticou 12 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus. Foram realizados 140 testes durante o período que o ônibus do Consultório na Rua esteve no Busto de Tamandaré.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o serviço estará disponível entre as praias de Cabo Branco e Tambaú por uma semana. Cerca de 100 exames foram realizados através do método em que o paciente tem o resultado em apenas 15 minutos.

Em caso de ser detectado algum sintoma de síndrome gripal, está sendo realizado o teste RT/PCR SWAB. A coleta do material é feita através de hastes flexíveis que são inseridas no nariz e o resultado desse exame mais específico é revelado após 72 horas, através dos telefones 3214-7938 ou 3218-7181. Na noite da segunda-feira foram 40 testes realizados.

André Gonçalves, gerente da Vigilância em Saúde, destaca que o teste está disponível para qualquer pessoa que procure o serviço e que o percorrerá mais localidades na cidade, realizando os testes.

As pessoas com o diagnóstico positivo são orientadas pelas equipes médicas no local dos exames.

Veja também:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play