TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º

11 filmes imperdíveis para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQIA+

Por Lúcio Oliveira Publicado em
Lgbtqia p11988356 p v10 aa

Todos os anos, durante o mês de junho, é celebrado o Orgulho LGBTQIA+ de várias formas diferentes. Junho foi escolhido por ser o mês em que ocorreu a história rebelião de Stonewall, no dia 28, em 1969, fato esse que desencadeou a luta por igualdade, amor e, acima de tudo, respeito, que existe até hoje. Para celebrar essa data tão importante, separamos 11 filmes disponíveis em streaming no Brasil que ressalta a importância do movimento e a diversidade do cinema mundial.

Vem ver!

Stonewall – Onde O Orgulho Começou

Nos anos 1960, após ser expulso pelo pai por ser gay, o jovem Danny (Jeremy Irvine) sai do interior para Nova York. Ele vai parar na Rua Christopher e é acolhido por um grupo LGBT. Lá ele vivencia a violência e repressão da polícia. A rebelião de Stonewall culminou na Parada Gay que se espalhou pelo mundo.

Disponível no TelecinePlay

Retrato de Uma Jovem em Chamas

Na França do século 18, a mãe de Héloïse (Adèle Haenel) contrata a pintora Marianne (Noémie Merlant) para que ela faça um retrato da filha sem que a garota saiba. As duas passam os dias juntas para que, à noite, Marianne possa pintar sua modelo, mas o relacionamento entre elas começa a ficar cada vez mais intenso. Dirigido por Céline Sciamma e indicado ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e à Palma de Ouro em Cannes.

Disponível no TelecinePlay

Clique aqui para ver a lista completa.


Relacionadas