Paraíba

10 casos de Covid-19 são confirmados entre moradores de "Dubai"

Pacientes foram encaminhados para UPAs de João Pessoa.

Publicado em 07/12/2021 09:36
logo
Por Dennison Vasconcelos
Famílias foram acolhidas no CPDAC, em João Pessoa.

Famílias foram acolhidas no CPDAC, em João Pessoa. (Foto: Projeto Banho de Água Viva/Instagram)

Dez moradores de Dubai testaram positivo para a Covid-19 entre essa segunda (6) e terça-feira (7). As pessoas diagnosticadas foram encaminhadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPA) em João Pessoa. Todos os casos confirmados são de pessoas abrigadas no Centro Profissionalizante Deputado Antônio Cabral (CPDAC).

Desde a reintegração de posse da área de Mata Atlântica realizada em 23 de novembro, as famílias estão alojadas em três locais: o CPDAC, a escola João Gadelha e o ginásio Hermes Taurino. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os pacientes estão sendo assistidos por médicos e ficaram em isolamento nas UPAS. O Portal T5 questionou a diretora de Vigilância em Saúde da SMS sobre a possibilidade de um surto de casos entre as pessoas alojadas nessa escola. Por telefone, Aline Grisi disse que testes estão sendo realizados entre as famílias.

Após confirmação de casos, novos testes foram realizados entre famílias (Foto: Anne Gomes/RTC)

Plano de ação 

Termina nesta terça-feira, o prazo para a Prefeitura de João Pessoa entregar ao Ministério Público da Paraíba um cronograma de ações que devem ser executadas após a desocupação da comunidade Dubai, no bairro de Mangabeira. 

Entre as questões, a gestão municipal deve detalhar como serão tratadas as ações de assistência às famílias retiradas da região de Mata Atlântica. 

Veja mais:

icon whatsapp
Receba as últimas notícias de João Pessoa em qualquer lugar. Começar icone Play