TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Despedida

Morre o vereador Professor Gabriel. Câmara de JP decreta luto oficial

Morte foi confirmada pela Câmara Municipal de João Pessoa

Por Redação Publicado em
Whats App Image 2024 05 27 at 07 13 16
Professor Gabriel estava em sua terceira legislatura e deixou legado em defesa da educação

O vereador Professor Gabriel (PSB) morreu, neste domingo (26), em João Pessoa. A informação foi confirmada pelo comentarista político Josival Pereira, durante o quadro Trocando em Miúdos, no programa Tambaú da Gente Manhã, da TV Tambaú/Sbt. O parlamentar tinha sofrido um AVC isquêmico no dia 19 de maio. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas devido à saúde debilitada, não resistiu.

Em entrevista ao jornalista Daniel Lustosa, no Programa Jornal da Manhã da rádio Jovem Pan, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do parlamentar.

"Acordamos hoje com a triste supresa da morte do Professor Gabriel, junto comigo milhares de pessoas reconhecem toda a sua vida pública, sua dedicação como profissional apaixonado pela educação, em defesa dos trabalhadores da educação, de uma educação que ele sonhava. Ele sempre esteve ao meu lado, inclusive, trazendo ideias, cobranças e me ajudando a fazer a educação dos sonhos de qualidads. Meus sentimentos aos amigos, familiares e a todos nós que tivemos a oportunidade de conviver com ele", afirmou.

Defesa da educação

Como vereador ele defendeu a climatização das escolas, melhorias salariais para os docentes, discutiu saídas para a redução da violência no ambiente escolar e participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado e da implantação do curso preparatório para vestibular para alunos de escolas públicas.

Vereador Professor Gabriel havia ficado na suplência na eleição de 2020, mas com a saída do vereador Tanilson Soares para a Assembleia Legislativa (ALPB), ele assumiu uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa. Antes, o parlamentar já tinha assumido duas legislaturas na Casa,, em 2013-2016 e 2016-2020.

O parlamentar também foi o fundador dos sindicatos dos professores do município. Atuou na diretoria da Secretaria de Administração de João Pessoa.

Câmara Municipal de João Pessoa decreta luto oficial por três dias

A Câmara Municipal de João Pessoa decretou luto oficial por três por conta da morte do vereador Professor Gabriel. Veja a nota:

É com profundo pesar que comunicamos a morte do vereador Professor Gabriel, ocorrida na madrugada desta segunda-feira (27). Ele estava internado no Hospital da Unimed desde o dia 19, quando sofreu um AVC Isquêmico. O quadro evoluiu para um infarto durante o período de tratamento. Na última quinta-feira (23), ele passou por uma cirurgia, mas a saúde debilitada dificultou a recuperação.

Gabriel Carvalho Câmara, ou simplesmente Professor Gabriel, tinha 73 anos e construiu ao longo da vida uma história de luta em prol da carreira dos professores do Estado da Paraíba. Ele foi o fundador do Sindicato dos Professores do Município. Também atuou na Secretaria de Administração de João Pessoa e Participou da elaboração do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos professores do Estado.

Gabriel exercia o terceiro mandato de vereador de João Pessoa e se preparava para tentar a reeleição. Ele deixa mulher e quatro filhos. Neste momento de dor profunda, nos solidarizamos com familiares e amigos pela perda precoce e irreparável do vereador Professor Gabriel.

Em respeito à memória de Gabriel Carvalho Câmara, foi decretado Luto Oficial de três dias na Câmara Municipal de João Pessoa.



Relacionadas