TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleição suplementar

Massaranduba, na Paraíba, escolhe prefeito e vice-prefeito neste domingo (3)

A decisão veio após a análise do recurso que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade.

Por Redação Publicado em
Veja como denunciar assédio eleitoral
A votação para os cargos ocorrerá das 8h às 17h. (Foto: Divulgação/TSE)

Neste domingo (3), eleitores do município Massaranduba, no Agreste da Paraíba, irão retornar às urnas em novas eleições para a escolha de prefeito e vice-prefeito. A votação para os cargos ocorrerá das 8h às 17h com a utilização do sistema eletrônico de votação e apuração.

Esta eleição suplementar foi convocada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) após o julgamento em setembro de 2023. A decisão veio após a análise do recurso 0601255-69.2020.6.15.0016, que resultou na cassação dos mandatos de Paulo Fracinette de Oliveira e Tiago Itamar Alves de Andrade, anteriormente prefeito e vice-prefeito, respectivamente. Eles foram julgados culpados da tentativa de obter votos de forma proibida pela lei eleitoral.

Além de perderem seus cargos, os políticos foram multados em dez mil reais cada. Com a cassação, o TRE-PB determinou a realização de novas eleições para que a população de Massaranduba escolha seus novos representantes de maneira justa e transparente.

De acordo com o TRE-PB, o perfil eleitorado do município mostra que das 11.720 pessoas, a maioria são mulheres (52%), têm entre 25 e 29 anos (11,7%), têm apenas o ensino fundamental incompleto (33,1%), e são solteiras (60%). Apenas 98 pessoas declararam algum tipo de deficiência que requer acessibilidade no pleito.


Relacionadas