TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Veja como ficou

Plano Diretor é aprovado pela Câmara de João Pessoa

Votação contou com fortes protestos de grupos e movimentos sociais.

Por Rinaldo Pedrosa Publicado em
Novos vereadores devem custar RS 600 mil a mais para os cofres públicos em João Pessoa
Novos vereadores devem custar RS 600 mil a mais para os cofres públicos em João Pessoa (Foto / Reprodução)

A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou o texto do Plano Diretor da capital, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (21). Durante a votação, representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizaram um protesto, pedindo a não aprovação do texto.

De acordo com João Batista, coordenador nacional do MLB, a luta é pelo ingresso dos movimentos sociais do plano, que trata-se do documento que tem como principal objetivo orientar a ocupação e desenvolvimento do território urbano das cidades, baseado em interesses geralmente coletivos.

"Nossa reivindicação é que os movimentos sociais de João Pessoa, o fórum estadual de reforma urbana, o fórum estadual do Plano Diretor, movimentos que lutam pela sustentabilidade tenham direito de discutir o Plano Diretor, que vai guiar esta cidade pelos próximos 10 anos. Desde o começo do ano tentamos participar disso", afirmou João.

Na ocasião, os vereadores Marcos Henriques (PT) e Milanez Neto (PV), também solicitaram a não aprovação do texto. Mesmo com várias discussões durante a votação, o Plano Diretor foi aprovado.

Após a aprovação, Marcos Henriques criticou. “É lamentável que a Casa possa aprovar um plano que vai beneficiar uma pequena parcela de nossa sociedade”.

Na contramão do vereador, o líder do governo na Casa, Bruno Farias (Cidadania) defendeu o conteúdo do texto. “O plano foi discutido de maneira democrática. Existem os que concordam, e os que discordam. E é essa a forma que o Poder Legislativo de comportou”.

Leia também:


Relacionadas