TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Em João Pessoa

Cícero diz que recurso "não é suficiente" para pagar piso da enfermagem

Prefeito diz que reivindicou, junto ao governo federal, garantias para cumprir a promessa

Por Cristiano Sacramento Publicado em
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa
Cícero Lucena, prefeito de João Pessoa (Foto: Divulgação)

O prefeito Cícero Lucena (PP) afirmou, na manhã desta quinta-feira (18), que "não é suficiente" o volume disponibilizado pelo governo federal para pagamento do piso da enfermagem em João Pessoa.

"O volume de recurso que foi colocado não é suficiente para fazer a frente do pagamento da enfermagem pública. Outra preocupação que foi conversada com a senadora Daniela, presidente da comissão de orçamento, foi que esse recurso hoje é só para este ano. Nós precisamos garantir o pagamento para os anos seguintes", afirmou durante evento no Centro de Convenções nesta quinta-feira (18).

O prefeito disse que a liberação dos pagamentos encontra-se na fase de trâmites burocráticos, além de ressaltar a necessidade de garantir os recursos necessários por mais anos. "Não sabemos ainda sobre como e a quem pagar. Essa é a preocupação para os anos futuros. Não adianta dar a solução para um ano. Precisamos resolver as questões pensando nos anos futuros, concluiu.

O gestor revelou que, em visita recente a Brasília, mostrou dados aos presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), e ao ministro da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha (PT), discutiu o assunto para encontrarem uma solução. As declarações foram realizadas durante um evento na área de educação, no Centro de Convenções da cidade.

Ainda na visita, Cícero debateu assuntos como mobilidade urbana. Segundo ele, discutiu-se ao lado de outros prefeitos - como de Aracaju, Salvador e Porto Alegre, sobre a modernização das frotas em grandes cidades brasileiras.

"Estamos acompanhando notícias de todo país envolvendo acidentes com este tipo de transporte. Isso, justamente, pelo envelhecimento das frotas. Aqui tratamos da mobilidade urbana, de nossa preocupação com a gratuidade. Além de buscar meios para o não aumento de passagem e renovação das frotas, garantindo mais segurança", finalizou.

Leia mais:


Relacionadas