terça-feira, 01 de dezembro de 2020
Busca

Política

Política

Eleições 2020: reunião define ordem de sabatinas na TV Tambaú e Jovem Pan João Pessoa

Abertura oficial da cobertura das eleições na RTC acontece sábado (19), com o programa Tambaú Eleições.

Por Redação Portal T5

18h43 - Atualizado 18/09/2020 às 08h05
Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Representantes dos pré-candidatos à prefeitura de João Pessoa participaram na tarde desta quinta-feira (17), de uma reunião que definiu a ordem das sabatinas realizadas na TV Tambaú e Jovem Pan João Pessoa. O encontro aconteceu na sede da Rede Tambaú de Comunicação (RTC). O comentarista político e apresentador Daniel Lustosa comandou a ação.

“A Rede Tambaú, de forma muito democrática, convocou os representantes de todos os candidatos. Garantimos espaço para os 13 concorrentes à Prefeitura de João Pessoa, formalizados em convenção, nas entrevistas da Jovem Pan e TV Tambaú, que serão realizadas após o período de registro de candidatura. O nosso objetivo é que os eleitores tenham acesso as propostas das mais variadas linhas de pensamento sobre a gestão municipal. Serão entrevistas focadas em um debate propositivo sobre os principais anseios dos moradores da capital, mas também abordando os aspectos políticos desse debate”, disse Daniel.

Daniel Lustosa
Daniel Lustosa Foto: Cristiano Sacramento / RTC

Na Jovem Pan João Pessoa – 102,5, as sabatinas acontecerão no período de 28 de setembro a 15 de outubro, no Jornal da Manhã. Cada candidato terá o tempo máximo de 20 minutos – rigorosamente cronometrado. Além de Daniel, as perguntas serão realizadas pela apresentadora Karine Tenório.

Na TV Tambaú, as sabatinas acontecem de 19 de outubro a 5 de novembro. Os candidatos vão mostrar as propostas e projetos à cidade no Tambaú da Gente Manhã, apresentado por Jaceline Marques. Aqui, serão 15 minutos - cronometrados - destinados aos políticos. Daniel Lustosa também participa da sabatina.

Todas as sabatinas e os desdobramentos após as entrevistas estarão no Portal T5, que vai disponibilizar um hotsite para que os internautas tenham maior facilidade em navegar pelo conteúdo voltado às eleições 2020.

Temas nas áreas da Saúde, Educação, Segurança Pública, Pandemia, Emprego e Renda, Desenvolvimento Econômico, Cultura e Esportes integram o escopo das entrevistas. Os candidatos serão tratados de forma igualitária e isonômica.

Compondo o planejamento da cobertura das eleições municipais na Rede Tambaú de Comunicação, estreia no próximo sábado (19), o programa Tambaú Eleições. A atração vai ao ar a partir das 19h20. Apresentado por Daniel comparticipações de Karine, o programa trará os principais fatos da polícia, entrevistas com especialistas e representantes das instituições responsáveis pela o pleito.

O Portal T5, por sua vez, além da cobertura diária da rotina dos candidatos, vai mostrar os preparativos dos partidos, trará os principais assuntos envolvendo o pleito e uma sequência de conteúdos no dia da eleição, finalizando com a apuração voto a voto e os desdobramentos após os resultados.

De acordo com Heloísa Amorim, Gerente de Conteúdo da RTC, “o objetivo é deixar o eleitor a par de tudo que acontece nas eleições. A pandemia, de certa forma, distanciou o público com a mecânica das eleições. Surgiram muitas dúvidas. E aqui está a possibilidade de orientar a população, sanando questionamentos. Tudo pra deixá-los ainda mais seguros na hora do voto. O programa abre oficialmente a cobertura das eleições na RTC, que se estende na TV, rádio e portal”.

Foto: Cristiano Sacramento