sábado, 28 de novembro de 2020
Busca

Política

Política

Donald Trump é indicado ao prêmio Nobel da Paz, diz Fox News

À Fox News, o norueguês destacou o papel do presidente norte-americano para consolidação do acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel.

Por Redação Portal T5

15h03

O site do canal de notícias americano Fox News informou, nesta quarta-feira (9), que o  presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.

A reportagem afirma que a indicação de Trump foi feita pelo parlamentar norueguês Christian Tybring-Gjedde, que também atua como presidente da delegação norueguesa na Assembleia Parlamentar da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).

+ Babá é assassinada a facadas por ex-marido no interior da Paraíba

+ Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso comemoram 2 meses do bebê Zyan

À Fox News, o norueguês destacou o papel do presidente norte-americano para consolidação do acordo entre Emirados Árabes Unidos e Israel.

"Por seu mérito, acho que ele fez mais tentando criar a paz entre as nações do que a maioria dos outros indicados ao Prêmio da Paz", explicou Tybring-Gjedde.

+ Homem é encontrado morto em residência de João Pessoa

O prêmio Nobel da Paz é concedido, desde 1901, anualmente, a homens, mulheres e organizações que trabalharam para o progresso da humanidade. Alguns nomes polêmicos já integraram a lista de indicados ao Nobel da Paz. Adolf Hitler, Benito Mussolini e Josef Stalin já estiveram entre os indicados, cada um em um contexto específico – a indicação do líder nazista, por exemplo, é considerada até hoje uma "indicação de protesto". A Fifa e o astro pop Michael Jackson também já foram cotados.

+ Jornalista vítima da Covid-19 na PB teve celular furtado dentro do hospital dias antes de morrer

Do Terra