terça-feira, 24 de novembro de 2020
Busca

Política

Política

Prisão de Pastor Everaldo faz com que paraibano assuma presidência nacional do PSC

A informação foi confirmada a partir de uma nota oficial publicada nos canais oficiais do partido

Por Carlos Rocha

13h45 - Atualizado 28/08/2020 às 14h39

A prisão do presidente do Partido Social Cristão (PSC), Pastor Everaldo, fez com que o paraibano Marcondes Gadelha assumisse à presidência da legenda nacionalmente. A informação foi confirmada a partir de uma nota oficial publicada nos canais oficiais do partido.

Internautas protestam contra redução do valor do auxílio emergencial

A nota diz que a presidência é provisória e que o calendário segue sem alteração nos municípios, em relação às eleições 2020. Um trecho diz que "o partido confia na justiça e no amplo direito de defesa de todos os cidadãos".

Marcondes Gadelha nasceu em Sousa, município localizado no Sertão paraibano. Formou-se em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e iniciou a carreira política no final dos anos 60. Ao longo das décadas seguintes exerceu diversos cargos e foi senador e deputado federal pela Paraíba.

Veja os valores pagos do Auxílio Emergencial pela Caixa Econômica

O político chegou também a participar do game show de perguntas e respostas do SBT 'Show do Milhão', com Silvio Santos. Na ocasião ele ganhou meio milhão de reais. Em 1989, Marcondes se candidatou a vice-presidente na chapa de Silvio Santos, pelo PMB. No entanto, o registro da chapa Silvio–Marcondes foi impugnado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por conta do cancelamento do registro do PMB, a pedido da campanha de Fernando Collor.

Leia também: CRM interdita eticamente Trauminha de Mangabeira por irregularidades

Siga o Instagram Facebook do Portal T5 e fique bem informado!

Adicione o WhatsApp do Portal T5: (83) 9 9142-9330.