sábado, 19 de setembro de 2020
Busca

Política

Política

Confira quem são os seis candidatos nas eleições indiretas em Bayeux

A escolha será feita pelos 17 vereadores da cidade por maioria simples no dia 13 de agosto

Por Carlos Rocha

20h00 - Atualizado 07/08/2020 às 20h13
Foto: Reprodução / Internet

Mais um capítulo da "novela" que envolve a escolha do novo prefeito de Bayeux, cidade da região metropolitana de João Pessoa, foi escrito nesta sexta-feira (7). Quem quisesse concorrer à vaga tinha até hoje à tarde para fazer isso.

Um total de seis candidatos se disponibilizaram para concorrer. Por ordem de chapas aparecem:  Carlos Santos, do PTB, Luciene de Fofinho, do PSB, o atual presidente da Câmara Inaldo Andrade, do Republicanos, Adenildo Moraes, do Solidariedade, Jefferson Kita, do PSB, que é o atual prefeito em exercício e Rui Alencar, do PMN.

A escolha será feita pelos 17 vereadores da cidade por maioria simples no dia 13 de agosto. A confusão no comando da prefeitura de Bayeux começou com o afastamento do ex-prefeito Berg Lima, acusado de corrupção no dia 5 de Julho de 2017. Ele voltou ao cargo em dezembro de 2018 e no mês passado renunciou ao mandato.

O presidente da Câmara de Vereadores Inaldo Andrade, mesmo depois de se candidatar, recorreu da decisão da 4ª Vara Mista de Bayeux com o objetivo de impedir a eleição indireta. O documento foi protocolado no tribunal de justiça. Essa é a segunda vez que ele tenta evitar a eleição indireta na cidade.