domingo, 09 de agosto de 2020
Busca

Política

Política

Bolsonaro testa positivo para Covid-19, já usa cloroquina e aguarda contraprova, diz jornalista

A informação é do jornalista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes

Por Carlos Rocha

23h00 - Atualizado 06/07/2020 às 23h23
Foto: Isac Nóbrega/ Editor VV

Após se pronunciar para a rede de notícias CNN Brasil de que estaria com sintomas de Covid-19, Bolsonaro segue tomando hidroxicloroquina e já teria testado positivo. A informação foi confirmada pelo jornalista Cláudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.

De acordo com a Rede Bandeirantes, o chefe do executivo nacional testou positivo para coronavírus nesta segunda-feira (6). Segundo a publicação, apesar de se apresentar febril e de sentir-se um pouco indisposto, seu estado geral é bom.

Após o primeiro teste positivo, o presidente foi submetido a um novo exame no Hospital das Forças Armadas para confirmar que contraiu a doença. O resultado desse segundo exame ficará pronto por volta do meio dia desta terça-feira (7).

O presidente afirmou, em conversa com a CNN Brasil, que está com 38°C de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue. Por causa dos sintomas, a agenda do presidente para o restante da semana está cancelada.

Segundo o portal IG, a notícia fez com que o site do canal Band ficasse fora do ar. O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira (6), depois que o jornalista Claudio Humberto divulgou a informação.