segunda-feira, 30 de novembro de 2020
Busca

Política

Política

Jefferson Kita deve assumir Prefeitura de Bayeux nesta quinta (21)

Sem vice-prefeito no município, o presidente da Câmara é o próximo na linha de sucessão para assumir a gestão

Por Redação Portal T5

08h20 - Atualizado 21/05/2020 às 08h53
Jefferson Kita, presidente da Câmara Municipal, assumirá Prefeitura de Bayeux
Jefferson Kita, presidente da Câmara Municipal, assumirá Prefeitura de Bayeux Foto: Reprodução/Facebook

Após acusação de contratação de servidores fantasmas, o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima (sem partido), foi afastado do cargo por decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O presidente da Câmara Municipal, Jefferson Kita (PSB), deve assumir o comando da gestão ainda nesta quinta-feira (21).

Sem vice-prefeito no município, Jefferson Kita é o próximo na linha de sucessão na gestão de Bayeux. Em entrevista, Kita afirmou que tomará medidas duras por causa da crise financeira e o agravamento da área da Saúde, causada pela pandemia. "A folha de servidores será reduzida", disse à TV Cabo Branco.

O futuro prefeito ainda informou que pedirá ajuda a parlamentares em âmbito estadual, bem como ao governado João Azevêdo (Cidadania).

Em nota, Berg Lima informou que irá recorrer da decisão.

Berg Lima foi preso em 2017 acusado de receber propina de uma empresário. Após um período de afastamento do cargo, o Supremo Tribunal Federal (STF) devolveu o comando da Prefeitura ao gestor. À época, a defesa negou que as imagens flagradas fossem de recebimento de dinheiro ilegal, mas sim de um empréstimo solicitado por Berg.